Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra junta-se à Hora do Planeta desligando as luzes dos Paços do Concelho

22 de Março 2024 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra junta-se à Hora do Planeta desligando as luzes dos Paços do Concelho

Amanhã, dia 23 de Março, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá participar na iniciativa global conhecida como Hora do Planeta. Entre as 20h30 e as 21h30, as luzes do edifício dos Paços do Concelho serão desligadas como um gesto simbólico em prol da consciencialização sobre as alterações climáticas.

A Hora do Planeta é uma campanha promovida pelo World Wide Fund For Nature (WWF), que já está em prática há mais de 16 anos. O seu principal objectivo é alertar a população para a urgência das questões ambientais, especialmente as relacionadas com as mudanças climáticas.

Este gesto simbólico não é novo para Coimbra, que mantém um compromisso contínuo com a sustentabilidade e eficiência energética. Ao desligar as luzes dos Paços do Concelho durante uma hora, a autarquia pretende inspirar a comunidade a adoptar práticas mais conscientes no uso da energia.

A Hora do Planeta teve início em Sydney a 31 de Março de 2007 e desde então tem crescido em escala e impacto. Milhares de cidades, em 192 países, têm participado nesta iniciativa, apagando mais de 12 mil monumentos e edifícios emblemáticos durante o evento.