Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra inaugura Escola de Antuzede, PS questiona falta de convite

13 de Abril 2022 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra inaugura Escola de Antuzede, PS questiona falta de convite

A Câmara de Coimbra vai inaugurar, amanhã (quinta-feira), a Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Antuzede, com os vereadores do PS a reclamarem por não serem convidados.

O Município anuncia a inauguração da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Antuzede, amanhã, pelas 16h00, na União de Freguesias de Antuzede e Vil de Matos, com a presença do presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, bem como das vereadoras Ana Bastos e Ana Cortez Vaz.

Ao conhecer esta iniciativa, o vereador Carlos Cidade questionou o presidente da Câmara sobre a razão de, “no respeito pelo Estatuto de Oposição, não estarem convidados os vereadores do Partido Socialista”, assim como “não ser mencionada a presença do presidente da Junta da União de Freguesias de Antuzede e Vil de Matos”.

“Naturalmente que terá apenas sido um lapso, quero assim entender, no entanto solicito que seja nos termos do previsto legalmente pelo Estatuto de Oposição que os vereadores do Partido Socialista sejam convidados e que se repare o lapso à não referência do presidente das Junta da União de Freguesias de Antuzede e Vil de Matos, assim como do respectivo convite”, escreve Carlos Cidade.