Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra homenageia António Arnaut com várias iniciativas

13 de Fevereiro 2020

“Outros Sinais – Um Tributo à Poesia de António Arnaut” é o nome do projecto de índole cultural que a Câmara Municipal de Coimbra está a promover, em coorganização com a associação cultural Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra, em homenagem a António Arnaut.

Esta figura ímpar da cidade e do país, “que se notabilizou pelo percurso cívico, político e, também, cultural, tendo abraçado sempre a causa pública e a defesa dos valores da solidariedade e da fraternidade, consubstanciada na criação do Serviço Nacional de Saúde”, realça a autarquia de Coimbra.

As diversas iniciativas de homenagem vão ter lugar a 16 de Fevereiro, 22 de Março e 23 de Maio, através da realização de dois espectáculos e uma conferência.

O primeiro momento terá lugar na antiga igreja do Convento São Francisco, no próximo domingo (16), pelas 17h00, e levará ao palco o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e Milonga Tango WesteLeste.

Já a 22 de Março, no Teatro da Cerca de São Bernardo, também pelas 17h00, sobe ao palco o Coimbra Gospel Choir e a Banda ArNovo, para um espectáculo em que se destacarão as “20 músicas para 20 poemas de António Arnaut”, de João Redondo.

A encerrar este ciclo, no dia 23 de Maio, realiza-se uma conferência pelas 18h00, na Casa da Escrita.

Todas as iniciativas têm entrada livre, ainda que sujeitas a respectivo levantamento de bilhetes, nas bilheteiras do Convento São Francisco e do Teatro da Cerca de São Bernardo.