Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra formaliza escritura para aquisição de prédio na Ferreira Borges

24 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra formaliza escritura para aquisição de prédio na Ferreira Borges

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra formalizou, esta sexta-feira, a escritura para a aquisição de um prédio na Rua Ferreira Borges, n.º 12, na Baixa da cidade, anunciou o Município.

Trata-se de um investimento de 1,8 milhões de euros que vai servir a instalação de serviços municipais, tendo em consideração o reforço de recursos humanos devido à descentralização de competências e a necessidade de criação de condições de trabalho compatíveis com a atual situação pandémica.

A aquisição permitirá, ainda, a redução de custos com prédios arrendados onde se encontram instalados alguns serviços municipais.

O prédio é composto por cave com duas divisões, 1.º piso com duas divisões e casa de banho, 2.º piso com três divisões e três casas de banho, 3.º piso com sala ampla e um gabinete, 4.º piso com sala ampla e um gabinete, 5.º piso com sala ampla, um gabinete e uma casa de banho, 6.º piso com uma sala ampla e um gabinete e 7.º piso com duas divisões e dois terraços.

Recorde-se que a autarquia exerceu o direito de preferência na aquisição do prédio urbano, por este se encontrar em zona de protecção do Património Mundial Classificado pela UNESCO, da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.