Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra entrega mais 16 habitações sociais

11 de Julho 2024 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra entrega mais 16 habitações sociais

A Câmara de Coimbra formalizou, no último trimestre, mais 16 contratos de arrendamento com agregados familiares de baixos recursos.

Destes realojamentos foram entregues habitações de tipologia T1 e T3 em vários locais da cidade, sendo que algumas dessas habitações foram entregues no âmbito do programa “1.º Direito”. Desde o início do ano, a autarquia já garantiu habitação a 43 famílias com dificuldades económicas.

“Para além dos contratos feitos no quadro do programa “1.º Direito”, foram também realizados realojamentos de inquilinos municipais e novos pedidos de habitação. Só na semana passada, a Câmara de Coimbra celebrou mais quatro contratos de arrendamento de habitação social, perfazendo o total de 43 realojamentos desde o início do ano”, refere a autarquia.

“A habitação continua a ser uma preocupação central deste Executivo e continuamos a trabalhar para dar a melhor resposta nesta dimensão da política social. Garantimos uma habitação a mais 43 famílias com dificuldades económicas, só desde o início deste ano”, informa a vereador da Habitação Social da CM de Coimbra, Ana Cortez Vaz.

“Com os vários projectos de construção e de reabilitação em curso, esperamos que estes números venham a ser cada vez maiores. Acreditamos que este é o caminho para conseguirmos minimizar o problema da habitação no concelho de Coimbra. Embora o caminho seja longo, acreditamos que estamos no caminho certo”, acrescenta Ana Cortez Vaz.