Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra entrega 18 habitações sociais a famílias carenciadas

6 de Março 2024 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra entrega 18 habitações sociais a famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) entregou ontem, dia 5 de Março, mais 18 habitações a famílias carenciadas do concelho. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município e contou com a presença do presidente da CMC, José Manuel Silva, e da vereadora da Habitação Social, Ana Cortez Vaz, que assinou os contratos de arrendamento para alojar 18 agregados familiares com baixos recursos, sinalizados pela Divisão de Habitação Social. A autarquia já realizou 27 realojamentos desde o início do ano.

“Sendo a Habitação uma preocupação central deste Executivo, estamos e continuaremos a trabalhar para dar a melhor resposta nesta dimensão da Política Social”, referiu a vereadora. “Perante o contexto socioeconómico que vivemos, garantir uma habitação a mais 18 agregados familiares é sinal de que, apesar de sabermos que o caminho é longo, estamos no caminho certo no que diz respeito à Habitação Social”, acrescentou Ana Cortez Vaz.

Destes realojamentos, espalhados por vários locais da cidade, foram, agora, entregues oito habitações de tipologia T3, quatro habitações de tipologia T2, três habitações de tipologia T1 e três habitações de tipologia T0. Destes contratos de realojamento, cinco são no âmbito do programa 1.º Direito, sendo os outros 13 relativos a novos pedidos de habitação e a realojamentos de inquilinos municipais.