Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra e Universidade formalizam protocolo de apoio

13 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra e Universidade formalizam protocolo de apoio

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, formalizaram o protocolo de apoio financeiro pontual para a realização, hoje, do espectáculo “730 anos da UC: 73 Harpas do Mondego”.

O encontro, onde também foram abordadas as medidas de contingência adoptadas para o início das aulas, aconteceu na passada sexta-feira, na reitoria da UC, após a participação de ambos no programa “Jardins Históricos” que a RTP transmitiu em directo a partir do Jardim Botânico.

A CM Coimbra apoia a realização do espectáculo “730 anos da UC: 73 Harpas do Mondego”, com um apoio financeiro pontual de 10 052 euros. O protocolo foi formalizado, na passada sexta-feira, entre Manuel Machado e Amílcar Falcão, que reuniram na reitoria da UC, onde também esteve presente a vereadora da Cultura, Carina Gomes.

O evento está inserido nas comemorações dos 730 anos da UC e tem direcção artística e musical do maestro Nuno Feist, contando com a participação de 73 harpistas nacionais e internacionais, com a Orquestra da TAUC, dois artistas de guitarra portuguesa e da guitarra de Coimbra, além da participação de três conhecidos fadistas nacionais.

Durante o encontro, o reitor da UC deu também a conhecer as medidas de contingência que estão a ser adoptadas na preparação da abertura das aulas, garantindo que tudo foi pensado ao pormenor para ajudar a evitar a propagação da COVID-19 na comunidade estudantil e na cidade.