Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra decide apoios de 4 mil euros a várias iniciativas

7 de Julho 2024 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra decide apoios de 4 mil euros a várias iniciativas

O Executivo da Câmara de Coimbra aprecia, segunda-feira, um conjunto de apoios, que totalizam quatro mil euros, entre outros relativos a isenção de taxas.

O apoio de mil euros ao BEST-UC, Grupo Local da Universidade de Coimbra, destina-se à organização do “BEST Course in Summer”; já a comparticipação de dois mil euros ao Grupo Milhafres do Campone é para a realização da XVII Concentração Motard dos Milhafres do Campone; e ainda o apoio de mil euros (ratificação) ao Clube de Golf das Quinta das Lágrimas destina-se ao “Open de Portugal de Pitch & Putt/Coimbra 2024”, que está a decorrer este fim-de-seman e que integra o calendário oficial da International Pitch and Putt Federation, bem como o programa das Festas da Cidade.

O BEST- UC foi fundado com o objectivo de complementar a educação dos estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, através de eventos e de actividades que organizam, como por exemplo: competições de engenharia, feiras de emprego, cursos de Verão e encontros nacionais e europeus.

O “BEST Course in Summer”, que vai decorrer de 17 a 27 de Julho, marca a 31.ª edição dos prestigiados cursos da associação juvenil. Trata-se de um curso académico destinado a estudantes europeus das áreas de Ciências e Tecnologia, que promove o intercâmbio cultural e a educação complementar. Este ano, a actividade “BEST Course in Summer 2024” reúne, aproximadamente, 30 estudantes oriundos de mais de 10 países europeus, e vai receber um apoio municipal de mil euros, via Divisão da Juventude.

Vai ser, ainda, votado o apoio financeiro no valor de dois mil euros ao Grupo Milhafres do Cânone para a organização da XVII Concentração Motard dos Milhafres do Campone, que vai decorrer de 19 a 21 de Julho. Esta iniciativa é considerada, na informação dos serviços municipais que sustenta a decisão, “uma oportunidade ímpar para divulgação de Coimbra e da nossa Região pelo país”.

Por fim, vai ser ratificado apoio de mil euros dado ao Clube de Golf da Quinta das Lágrimas, para a organização do “Open de Portugal de Pitch & Putt / Coimbra 2024”, no quadro do calendário oficial da International Pitch and Putt Federation e no âmbito do programa das Festas da Cidade.