Coimbra  24 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra cria clube de xadrez para crianças

25 de Janeiro 2018

“Estimular as relações sociais e, em simultâneo, promover a afluência de crianças e jovens aos espaços culturais municipais” são os objectivos da Câmara Municipal de Coimbra que acaba de criar o Clube de Xadrez.

Esta é, também, uma forma de oferecer aos utilizadores da Biblioteca Infantil/Ludoteca de Coimbra, outras actividades de carácter lúdico.

O novo Clube é dirigido a crianças a partir dos oito anos de idade e reunir-se-á, uma vez por mês (ao sábado), pelas 17h00, na sala de José Sebastião Silva Dias, na Casa Municipal da Cultura.

Segundo a autarquia, esta iniciativa resulta “de uma parceria com a Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra, que fomenta a prática deste jogo de tabuleiro, em benefício da

concentração, memorização, raciocínio lógico, criatividade, poder de análise, de síntese, de resolução de problemas e tomada de decisões, estimulando a autoestima e o respeito pelo outro, junto dos mais novos”.

As reuniões do Clube de Xadrez, modalidade que colhe adeptos em todo o mundo, realizam-se entre Janeiro e Junho, com participação gratuita, ainda que sujeita a inscrição prévia.

O próximo será o primeiro encontro do Clube, este sábado (27), seguindo-se outras sessões a 24 de Fevereiro, 24 de Março, 28 de Abril, 26 de Maio e 30 de Junho.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com