Coimbra  22 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra aprecia apoios ao desporto superiores a 60 mil euros

17 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra aprecia apoios ao desporto superiores a 60 mil euros

O Executivo da Câmara de Coimbra vai analisar e votar, segunda-feira, três propostas de apoios financeiros e isenção de taxas na área do Desporto que perfazem um valor global superior a 60 mil euros.

As propostas dizem respeito à realização da prova automóvel comemorativa dos 120 anos do Circuito das Beiras, a um apoio à participação de ginastas do concelho na Competição Europeia por Grupos de Idade em Ginástica Acrobática, que vai decorrer na Bulgária de 10 a 16 de Outubro, e à realização do primeiro Campeonato da Europa de Jiu-Jitsu Brasileiro, que vai decorrer em Coimbra de 20 a 22 de Outubro.

A primeira proposta passa pela isenção do pagamento de taxas municipais, no valor de 3.072 euros ao Clube de Artes Marciais de Coimbra, referente à utilização do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, de 20 a 22 de Outubro, para a realização do 1.º Campeonato da Europa de Jiu-Jitsu Brasileiro. Este evento vai contar, ainda, com o apoio financeiro da Câmara de Coimbra de 7.500 euros, através de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo.

A segunda proposta diz respeito, igualmente, à isenção do pagamento de taxas, no valor de 24 mil euros, ao Automóvel Clube de Coimbra pela utilização, nos dias 14 e 15 de Setembro, da Praça da República, e no dia 17, da Praça da Canção, no âmbito da 1.ª prova automóvel por etapas em Portugal, entre Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Coimbra, comemorativa dos 120 anos do Circuito das Beiras. A autarquia associa-se, ainda, a este evento como parceira, apoiando a sua realização com 20 mil euros.

A última proposta passa pela atribuição de um apoio financeiros de 6.000 euros ao clube O Vigor da Mocidade, para a comparticipação nas despesas de participação das atletas Inês Nossa, Laura Veloso e Maria Duarte (escalão 12-18 anos) e Sofia Ferreira e Joana Silva, Maria Lança, Maria Correia e Maria Amorim (escalão 11-16 anos) na Competição Europeia por Grupos de Idade em Ginástica Acrobática, que se realiza de 10 a 16 de Outubro, em Varna, Bulgária. Também o Acrogym Clube de Coimbra vai receber 1.500 euros pela participação, nesta prova, das atletas Mariana Antunes e Inês Ataíde.