Coimbra  25 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Cantanhede mantém apoios para mitigar impacto da covid-19

4 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Cantanhede mantém apoios para mitigar impacto da covid-19

A Câmara Municipal de Cantanhede vai manter, por mais seis meses, as medidas de isenção de taxas para atenuar o impacto económico e social causado pela pandemia da covid-19.

Entre as isenções prolongadas estão a taxa de ocupação do Mercado Municipal e da Feira Quinzenal de Cantanhede, ocupação da via pública, presença de toldos e a utilização de espaços de publicidade de todos os estabelecimentos comerciais, assim como a venda ambulante, a venda em unidades móveis e a isenção de rendas de espaços camarários.

Segundo Helena Teodósio, presente do Executivo de Cantanhede, estas medidas têm “um peso significativo nas contas da autarquia”, havendo “o receio de que esse peso venha a ser porventura maior do que supúnhamos”.

No entanto, a autarca garantiu que, caso a pandemia se prolongue para além dos próximos seis meses, não haverá hesitação em continuar com estes apoios “até que a vida dos agregados familiares mais afectados e a situação das instituições e das empresas retomem uma certa normalidade”.

Para a edil, a intervenção da autarquia é “indispensável para garantir algum bem-estar às famílias socialmente fragilizadas e àquelas que, devido à pandemia, viram os seus rendimentos diminuírem significativamente”.

Helena Teodósio garantiu, ainda, “continuar a ajudar a economia local a enfrentar esta crise”, através da isenção de taxas e do fundo empresarial.