Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Cantanhede distinguiu agentes desportivos do concelho

18 de Novembro 2019

Foram mais de 600 as pessoas que participaram na Festa do Desporto organizada pelo Município de Cantanhede, para celebrar a actividade dos agentes desportivos em geral e premiar os clubes, atletas, técnicos e dirigentes que mais se distinguiram na última época.

Realizado no Multiusos de Febres, no passado sábado (16), o evento teve como momento alto a entrega dos prémios a pessoas e entidades indicadas por um júri.

Nas sete categorias consideradas foram distinguidos as seguintes personalidades, eventos e associações: Diogo José, nadador da Sociedade Columbófila Cantanhedense (Prémio Atleta); Filipe Silva, treinador da equipa sénior de futebol feminino da União Recreativa de Cadima (Prémio Treinador); 06.ª Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica (Prémio Evento Desportivo); Clube de Futebol “Os Marialvas” (Prémio Associação); João Dias, presidente da Direcção da Academia CantanhedeGym (Prémio Dirigente); a equipa sénior feminina de futebol da 11 da União Recreativa de Cadima (Prémio Equipa); e a APPACDM – Unidade Funcional da Tocha (Prémio Incentivo).

Na intervenção de abertura, Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, enalteceu “o esforço dos atletas, o trabalho dos treinadores e a dedicação dos dirigentes associativos, sem os quais a prática desportiva não teria no concelho de Cantanhede a assinalável expressão que tem hoje”.

Para a líder do executivo camarário cantanhedense, “a actividade desportiva no concelho é fruto da cooperação da Câmara Municipal com o movimento associativo, uma cooperação traduzida em cerca de 4 000 praticantes regulares de várias modalidades, dos quais metade a nível federado, em alguns casos com desempenho competitivo de grande mérito”.

“O Município de Cantanhede tem uma boa rede de equipamentos desportivos, quer em termos de qualidade, quer do ponto de vista da cobertura do território quer relativamente à diversidade, para a prática de diferentes modalidades, não esquecendo nunca que a sustentabilidade dos investimentos e a sua rentabilização estão directamente dependentes dos índices de utilização”, salientou, ainda, a autarca.

O evento contou com vários momentos de animação a cargos das classes de ballet e hip-hop da Sociedade Columbófila Cantanhedense, de Ginástica Aeróbica da Academia CantanhedeGym e do Coro das Pequenas Vozes de Febres.

Adérito Machado, vereador do Desporto, conduziu a cerimónia de entrega de prémios, atribuídos pelo júri constituído por Maia Gomes, primeiro secretário da Assembleia Municipal de Cantanhede; Arnaldo Carvalho, na qualidade de ex-dirigente associativo; Carlos Ferreira, campeão nacional de orientação em BTT; Vasco Vaz, Professor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra; e Ricardo Sousa, jornalista desportivo.

No decurso da cerimónia foram, ainda, atribuídos diplomas de mérito desportivo a 33 colectividades, 14 menções honrosas a equipas de desportos colectivos e menções honrosas em desportos individuais a vários outros atletas ou formações que se distinguiram pelos resultados obtidos na época 2018/2019.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com