Coimbra  6 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Arganil foi distinguida por pagar a tempo e horas pelo sétimo ano seguido

9 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Arganil foi distinguida por pagar a tempo e horas pelo sétimo ano seguido

A Câmara Municipal de Arganil foi distinguida, pelo sétimo ano consecutivo, com o diploma e o selo Compromisso de Pagamento Pontual 2021, atribuída pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores.

Este reconhecimento surgiu depois de, em 2020, o Município de Arganil ter pagado as suas despesas, tendo reduzido o prazo médio de pagamento de 12 para quatro dias.

“Continuamos a dar o exemplo e a pagar em tempo útil, contribuindo para que os nossos empresários tenham as contribuições sociais e os impostos em dia e para que cumpram com as suas próprias responsabilidade junto dos fornecedores e dos seus trabalhadores”, afirmou Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal.

Durante a distribuição dos diplomas, decorrida em sessão online, no dia 28 de Janeiro, Jorge Líbano Monteiro, coordenador nacional do compromisso pagamento pontual, destacou o papel do Município de Arganil que foi a primeira Câmara a ingressar no projecto.

“Sete anos depois do compromisso assumido publicamente com ACEGE e com os arganilenses, a autarquia encara com a mesma seriedade e responsabilidade a gestão criteriosa por que se tem pautado e a adopção de práticas que confiram seguranças às empresas do concelho e protejam o emprego dos seus cidadãos, mantendo-se como um exemplo em matéria de pagamento”, disse a autarquia.