Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Anadia criou concurso para incentivar empreendedorismo dos jovens

11 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Anadia criou concurso para incentivar empreendedorismo dos jovens

A Câmara de Anadia criou o “Concurso Municipal Jovens Empreendedores”, no âmbito do programa “Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperaremos”, com o objectivo de estimular o espírito de dinamismo e de iniciativa dos jovens.

A iniciativa dirige-se a todos os residentes do concelho, com idades entre os 18 e os 35 anos, e com esta pretende-se “promover a angariação de ideias e de projectos empreendedores em determinadas áreas de actividade, os quais devem demonstrar a sua exequibilidade prática” e o respectivo potencial económico, informou a autarquia.

Para serem considerados elegíveis os projectos devem focar-se nas seguintes áreas – economia ambiental, tecnologia informática e digital e inovação social. Estes podem ser apresentados de forma individual ou em grupo, desde que não vá além de cinco elementos.

O Executivo informou que as ideias “deverão ser inovadoras, exequíveis e apresentar vantagens competitivas e de interesse económico, valorizando-se o carácter de inovação e diferenciação, bem como o potencial de interesse para o desenvolvimento da comunidade”.

As candidaturas deverão ser apresentadas, entre 08 de Março e 31 de Maio, através do preenchimento de um formulário disponível no website do Município, devendo este ser enviado juntamente com os documentos necessários à apresentação do projecto para a presidente da Câmara, através do email geral@cm-anadia.pt.

Os vencedores irão receber um prémio no valor de 2 500 euros e, caso criem uma empresa para o desenvolvimento do projecto, terão a possibilidade de alojamento na incubadora municipal do Curia Tecnoparque, pelo período de um ano, e direito aos restantes serviços de apoio prestados pelo GAEE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor.