Coimbra  15 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Anadia alarga prazo para pedido de comparticipação de manuais escolares

25 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Anadia alarga prazo para pedido de comparticipação de manuais escolares

A Câmara Municipal de Anadia decidiu alargar, até 31 de Março, a data limite para o pedido de comparticipação dos cadernos de actividades do 1.º ciclo do Ensino Básico.

O prazo foi, inicialmente, fixado a 30 de Novembro de 2020, mas devido a constrangimentos originados pela pandemia, verificou-se que muitos encarregados de educação não apresentaram o pedido.

Neste sentido, os pais deverão fazer chegar ao Município de Anadia, até à nova data limite, as facturas referentes aos cadernos de actividades, um comprovativo de IBAN para efeitos de transferência bancária e o formulário que está disponível do website da autarquia. Os documentos podem ser entregues na Câmara Municipal ou enviados por email para os Serviços de Acção Social Escolar (educacao.c.costa@cm-anadia.pt ou educacao.o.estima@cm-anadia.pt).

Esta comparticipação abrange cerca de 780 alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico e representa um investimento de 30 000 euros. Segundo a autarquia, este apoio “visa promover a igualdade de oportunidades no acesso universal à escola e combater as diversas formas de exclusão social e escolar, tornando o ensino público do concelho de Anadia mais inclusivo”.