Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Mealhada lança a concurso reabilitação da antiga estrada nacional 235

1 de Junho 2023 Jornal Campeão: Câmara da Mealhada lança a concurso reabilitação da antiga estrada nacional 235

A Câmara Municipal da Mealhada anunciou, após uma reunião do Executivo Municipal, o lançamento a concurso da empreitada de reabilitação da antiga Estrada Nacional 235, que faz a ligação entre o Luso e o limite do concelho de Penacova. Com um preço base de 565.000 euros (+IVA), a obra tem um prazo de execução estipulado em 180 dias.

Esta empreitada tem como objectivo principal a reabilitação dos pavimentos, aquedutos e muros ao longo da estrada, incluindo a reconstrução de muros danificados, além da instalação de nova sinalização horizontal e de rail’s de segurança. Actualmente, a estrada, que circunda a Serra do Bussaco e serve como uma das principais vias de acesso ao Luso e aos limites do concelho de Penacova, encontra-se em péssimo estado de conservação, apresentando sérios problemas de segurança para os condutores.

“Esta intervenção é extremamente necessária, tendo em conta que se trata de uma estrada bastante turística e uma das principais rotas de entrada no nosso concelho, que leva directamente ao Luso Bussaco, a nossa zona mais turística”, destaca António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

A reabilitação da antiga EN 235 é considerada uma prioridade para a autarquia, uma vez que a estrada desempenha um papel fundamental no desenvolvimento turístico da região. Além de melhorar a segurança rodoviária, a obra contribuirá para proporcionar uma melhor experiência aos turistas que visitam a zona, garantindo uma infra-estrutura de qualidade que se enquadra na importância histórica e turística do Luso e da Serra do Bussaco.

Após o encerramento do prazo para apresentação de propostas, será seleccionada a empresa responsável pela execução da obra, dando-se início ao processo de reabilitação da estrada.