Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Mealhada adquiriu unidade móvel para centro de saúde da Pampilhosa

9 de Abril 2021 Jornal Campeão: Câmara da Mealhada adquiriu unidade móvel para centro de saúde da Pampilhosa

A Câmara Municipal da Mealhada decidiu oferecer uma Unidade Móvel de Saúde à Unidade de Saúde Familiar (USF) Caminhos do Cértoma, na Pampilhosa.

“Um equipamento fundamental para acorrer às necessidades da população e também dos profissionais de saúde”, considerou o presidente da autarquia, Rui Marqueiro.

A viatura agora adquirida é semelhante à que havia sido entregue, em Janeiro, à Unidade de Saúde Familiar da Mealhada, com a diferença de que esta é totalmente suportada pela Câmara da Mealhada. A carrinha, eléctrica, que está totalmente adaptada a Unidade Móvel de Saúde, custou 36 315 euros.

Rui Ribeiro, coordenador da Unidade de Saúde Familiar Caminhos do Cértoma, explica que a viatura será usada diariamente no apoio domiciliário, quer médico, quer de enfermagem. “É uma enorme ajuda da Câmara porque cobrimos uma área geográfica muito grande – da Pampilhosa ao Luso, Vacariça, Mala, Lendiosa, Carqueijo – e temos uma grande franja de população que está impossibilitada ou incapacitada de se deslocar à Unidade, o que nos obrigava a uma enorme despesa em táxi”, explica o clínico.