Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Lousã propõe projecto de apoio à natalidade “Primeiros Passos”

18 de Março 2021 Jornal Campeão: Câmara da Lousã propõe projecto de apoio à natalidade “Primeiros Passos”

A Câmara Municipal da Lousã colocou em discussão pública o projecto de regulamento do Programa Municipal de Apoio à Natalidade “Primeiros Passos”.

Este instrumento, que estará em discussão até ao dia 5 de Maio, tem como objectivo ser um mecanismo de apoio que contempla vários produtos e serviços para a mãe, ainda no período gestacional e pós-parto, e, também, para mães, pais e bebés no período após o nascimento.

Os apoios a prestar terão, ainda, expressão ao nível do comércio e serviços locais, nomeadamente devido ao facto dos apoios e serviços terem que ser adquiridos em estabelecimentos do concelho.

De salientar que, numa primeira consulta dos cidadãos, 26 pessoas sugeriram à autarquia alguns critérios de atribuição, tendo os mesmos sido analisados e – dentro do possível integrados na proposta de Regulamento que se encontra em discussão.

A proposta e o formulário para envio de contributos estão disponíveis – até 5 de Maio – no website: https://cm-lousa.pt/atividades-municipais/acao-social/medidas-apoio-social/apoio-a-natalidade/.

Poderão, também, ser remetidos contributos para o email geral@cm-lousa.pt, ou remetido por correio dirigido ao presidente da Câmara Municipal, para a morada Rua Dr. João Santos, 3200-236 Lousã.

O apoio à natalidade insere-se na estratégia de apoio às famílias definida pela Autarquia que contempla outras medidas como a ação social escolar nas suas variadas vertentes e as Bolsas de Apoio ao Ensino Superior.