Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Lousã distribui apoio alimentar aos alunos dos escalões A e B

26 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara da Lousã distribui apoio alimentar aos alunos dos escalões A e B

O Município da Lousã começou hoje, devido ao encerramento das escolas, a entregar cabazes de alimentos ao domicílio dos alunos dos escalões A e B do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

Para operacionalizar esta entrega semanal, a equipa técnica da Unidade de Educação da Câmara Municipal contactou as cercas de 300 famílias, com o objectivo de confirmar o interesse neste fornecimento e agendar a entrega da alimentação.

A autarquia alertou que, caso algum encarregado de educação destas crianças não tenha sido contactado, deverá informar a Câmara Municipal, através do telefone 239 990 370 ou do email geral@cm-lousa.pt.

O fornecimento de refeições aos alunos dos escalões A e B dos restantes ciclos de ensino é assegurado pelo Agrupamento de Escolas, em regime de ‘take away’, de acordo com o modelo definido pelo Ministério da Educação.

O Município informou, ainda, que juntamente com o Agrupamento de Escolas, continua a “procurar soluções junto do Ministério da Educação e da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares-Direcção de Serviços da Região Centro para que seja possível alargar o serviço de entrega semanal a todos os níveis de ensino”.