Coimbra  15 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Lousã destaca importância da futura variante EN17

4 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara da Lousã destaca importância da futura variante EN17

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, manifestou a sua satisfação pela aprovação do lançamento do concurso público para elaboração do estudo de viabilidade para a construção de uma alternativa à Estrada da Beira e ligação ao IP3 (V. N Poiares/Penacova).

Para o autarca “este é um momento de esperança, que pode ser assumido como o início de um processo que vai permitir desbloquear um investimento estruturante para a região e para a concretização de uma necessidade e reivindicação de longa data dos autarcas e das populações servidas pela EN17”, também conhecida pela Estrada da Beira.

A medida que foi aprovada por unanimidade por parte do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra, a 28 de Janeiro, mereceu destaque por parte de Luís Antunes, que enalteceu o esforço das várias equipas envolvidas dizendo que “só foi possível devido ao trabalho conjunto entre municípios, CIM Região de Coimbra e Infraestruturas de Portugal”.

O procedimento, que já foi submetido na plataforma de compras públicas, tem como objectivo a contratação de equipa projectista, que irá desenvolver o estudo em articulação com os municípios que integram a CIM Região de Coimbra, e avaliar as condições para a execução, bem como o investimento necessário para a concretização de uma via que possa constituir uma alternativa à EN17, a Sul do IP3,  entre o Nó de Ceira da A13 e a Ponte Velha, Lousã, incluindo a ligação de Vila Nova de Poiares ao IP3/IC6.