Coimbra  27 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Lousã adquiriu novos veículos para os bombeiros

8 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara da Lousã adquiriu novos veículos para os bombeiros

A Câmara Municipal da Lousã adquiriu três ambulâncias para os Bombeiros Municipais e para os Bombeiros Voluntários de Serpins, tendo suportado 77 000 euros dos 127 000 deste investimento.

Os Bombeiros Municipais da Lousã receberam, na semana passada, uma nova ambulância de socorro que foi financiada em 50 000 euros pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através de um protocolo estabelecido entre a autarquia e esta entidade.

O Executivo investiu mais 2 682 euros no veículo para que este tivesse “outras características mais adaptadas às necessidades dos operacionais, nomeadamente um sistema 4X4 que permite o acesso a zonas mais difíceis”, informou a Câmara Municipal.

Durante esta semana será entregue, a este corpo de bombeiros, um outro veículo, de nove lugares, cuja principal função é o transporte de doentes para hemodialise. Esta aquisição representou um investimento de 23 714,01 euros para a autarquia.

Já os Bombeiros Voluntários de Serpins receberam uma nova ambulância de socorro, totalmente financiada pela Câmara Municipal, no total de 50 518,52 euros.

Para Luís Antunes, presidente da autarquia, “estes investimentos são importantes para que os bombeiros do concelho possam continuar a desempenhar a sua nobre missão com as condições adequadas à prestação de serviço de qualidade à população”.

O edil referiu que estas aquisições enquadram-se “num conjunto de investimentos previstos na área da protecção civil, sendo que, brevemente, serão apresentados mais alguns equipamentos”.