Coimbra  6 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Figueira da Foz promove conferências online sobre valorização juvenil

21 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara da Figueira da Foz promove conferências online sobre valorização juvenil

O Município da Figueira da Foz vai promover, mensalmente, já a partir do corrente mês e ao longo deste ano, um “Programa de Valorização Juvenil: Valoriza-te! Melhora as tuas competências”.

Esta iniciativa é direccionada aos jovens em geral e aos dirigentes associativos em particular, com o objectivo de os dotar de ferramentas e competências para o melhor desempenho do seu papel enquanto cidadãos e dirigentes associativos.

Este programa, gratuito, é composto por oito sessões, em formato digital, enquanto se mantiver a actual crise pandémica, nas quais se abordarão temáticas como a Cidadania Digital, a Gestão Associativa, os “Consumer.TALKS”, o “ABC da Poupança” e o “Desplastifica-te”, estratégias online e offline para gerar oportunidades de emprego, como elaborar candidaturas de sucesso e, por fim, desenvolver capacidades performativas e de expressão.

As sessões vão ser dinamizadas por membros formadores de várias entidades parceiras, como a Federação Portuguesa de Desporto Electrónico; o Programa DecoJovem – Gabinete de Projectos e Inovação; a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra; o IEFP – Delegação Regional do Centro; e o Centro de Inovação Social de Braga – Fundação Bracara Augusta e Filipa Almeida.

As inscrições deverão ser efectuadas até uma semana antes da data de realização de cada sessão, para o e-mail juventude@cm-figfoz.pt, sendo posteriormente remetido o link de acesso para participação.

A primeira sessão, dinamizada pela Federação Portuguesa de Desporto Electrónico, realiza-se dia 30 de Janeiro e tem como tema “Cidadania digital e utilização das tecnologias digitais – riscos e benefícios”.