Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Figueira da Foz mantém serviço de requisição da Biblioteca Municipal

20 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara da Figueira da Foz mantém serviço de requisição da Biblioteca Municipal

Apesar do encerramento da Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás (BPMPFT), devido ao confinamento, a Câmara Municipal da Figueira da Foz decidiu manter o serviço de requisição de livros, Dvd’s e Cd’s.

O objectivo da autarquia é “combater o isolamento e promover o acesso, principalmente, à leitura”. Assim, o levantamento dos materiais poderá ser feito à porta da biblioteca ou haverá a entrega domiciliária, às quartas e quintas-feiras, entre as 10h00 e as 16h30, com o propósito de apoiar as pessoas de grupos de maior risco.

Para continuar a requisitar materiais, os leitores podem enviar um ‘email’ para bibioteca.municipal@cm-figfoz.pt ou telefonar para o 233 402 840. Nesta comunicação deve ser indicado o nome, o contacto, o número de leitor e o material que é pretendido, que pode ser consultado através do catálogo ‘online’, disponível no website da Câmara Municipal.

A autarquia garantiu que este serviço irá cumprir todas as regras de segurança, sendo que o material solicitado será entregue em sacos fechados e que, depois de devolvido, só poderá ser novamente requisitados após a realização de uma quarentena de oito dias.