Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Figueira da Foz entregou gratuitamente mais de 300 compostores domésticos

26 de Março 2024 Jornal Campeão: Câmara da Figueira da Foz entregou gratuitamente mais de 300 compostores domésticos

A Câmara Municipal da Figueira da Foz liderou uma iniciativa de Educação Ambiental nas 14 freguesias do concelho, visando reduzir a quantidade de biorresíduos depositados em aterro. Com o slogan “Biorresíduos? Chamo-lhe um Figo! Na Figueira da Foz valorizar é natural.”, as sessões realizadas no primeiro trimestre deste ano contaram com a participação activa de mais de trezentas pessoas.

Até ao momento, foram distribuídos gratuitamente 330 compostores domésticos, com dezenas ainda em processo de entrega. Além das sessões nas freguesias, o município estendeu a campanha às escolas do concelho, envolvendo aproximadamente 420 alunos e professores. Onze compostores foram entregues em cinco estabelecimentos de ensino, com o objectivo de promover práticas sustentáveis no ambiente escolar.

Para aqueles que não puderam participar das sessões, mas desejam aderir ao projecto de compostagem doméstica, a Câmara Municipal oferece a oportunidade de solicitar um compostor gratuitamente. Os interessados podem aceder ao site institucional do município, descarregar o formulário de adesão, preenchê-lo e entregá-lo nos Serviços Municipais da Câmara Municipal da Figueira da Foz, recebendo assim o seu compostor de forma gratuita.