Coimbra  25 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Figueira da Foz distribui cabazes de alimentos a 700 alunos

27 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Câmara da Figueira da Foz distribui cabazes de alimentos a 700 alunos

A Câmara Municipal da Figueira da Foz iniciou hoje a distribuição de cabazes para garantir as refeições de 700 alunos beneficiários da acção social escolar.

“Começámos hoje a distribuição de cabazes em casa dos 700 alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, beneficiários dos escalões A e B da acção social escolar”, disse à agência Lusa Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal.

Segundo o autarca, esta medida foi hoje implementada, após a empresa que fornece as refeições ao município ter tudo operacionalizado, “para fazer o cabaz cumprindo as regras higienossanitárias e de nutrição”.

Carlos Monteiro afirmou que não quer “que ninguém no concelho passe fome”, adiantando que, caso existam estudantes que não pertençam a estes escalões, mas necessitem de apoio alimentar, devem contactar as direcções das escolas para poderem ser abrangidos por esta medida.

Para o presidente, esta iniciativa é “também uma forma de incentivar o confinamento”, já que a alternativa seria “a escola estar aberta e os alunos irem lá almoçar”.

Os cabazes são feitos para o período de 10 dias e, apesar de serem calculados por aluno, o edil garante que estes são “generosos”.

O Município da Figueira da Foz aceitou, em 2019, a descentralização de competências na área da Educação, pelo que assegura as refeições escolares dos alunos de todos os níveis de ensino.