Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara assina contrato para reparar deslizamento de terras em rua de Penacova

19 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Câmara assina contrato para reparar deslizamento de terras em rua de Penacova

A Câmara de Penacova assinou o contrato de empreitada para a reparação do deslizamento de terras na rua Dr. Artur Soares Coimbra, representado a obra um investimento de 225 mil euros.

Durante a assinatura do contrato com a empresa Construções Castanheira e Joaquim, de Arganil, o presidente do Município de Penacova, Álvaro Coimbra, sublinhou “a competência da entidade que realizou o projecto e os estudos complementares – Itecons, de Coimbra – e a extrema dedicação dos serviços municipais, que permitiu lançar o procedimento e celebrar o contrato de empreitada em tão curto espaço de tempo”.

O autarca desejou que a obra esteja concluída no prazo previsto de quatro meses, de modo a que seja reposta a a segurança da encosta, das construções adjacentes e a circulação viária.

A autarquia refere-se à Rua Dr. Artur Soares Coimbra como uma “ligação importante entre o Centro de Saúde, os Bombeiros e o centro da vila”, acrescentando que esta está “encerrada ao trânsito há longos meses”.

De referir que o contrato da empreitada foi assinado pelo presidente do Município de Penacova e pelo representante da empresa, Nuno Jorge, na presença do vereador das Obras, António Magalhães Cardoso.