Coimbra  20 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara aprova novo regulamento do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas

7 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Câmara aprova novo regulamento do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas

O Executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de hoje, o projecto final de revisão do Regulamento do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas, promovido pela autarquia, em parceria com o Diário de Coimbra (DC) e a Universidade de Coimbra (UC). Uma decisão que surge no seguimento da reunião do júri do concurso (edição de 2019), realizada em Janeiro de 2020, e que levou à abertura a abertura do procedimento administrativo com vista à alteração do regulamento. Os membros do júri sugeriram a alteração com vista a tornar o concurso mais apelativo, actual, abrangente e dirigido a um público maior e mais heterogéneo.

O Prémio de Jornalismo Adriano Lucas foi criado pela Câmara de Coimbra, em parceria com o DC e a UC, procura incentivar e promover trabalhos na área do jornalismo, que divulguem, preferencialmente, temas relacionados com Coimbra e a Região das Beiras.  O concurso é ainda uma homenagem a Adriano Lucas (1925 – 2011), um conimbricense que se destacou na área dos media, tendo deixado marcas, sobretudo, na comunicação social da Região Centro, enquanto empresário e fundador de diversas publicações periódicas, de abrangência regional e nacional.

O objectivo do novo regulamento passa, então, por ampliar o raio de atracção do concurso, potenciando o aumento do número de concorrentes. O projecto final de revisão do Regulamento do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas segue, agora, para aprovação da Assembleia Municipal.