Coimbra  21 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara adquire novo relvado para o Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”

5 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Câmara adquire novo relvado para o Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”

A Câmara Municipal de Coimbra adquiriu um novo relvado para o Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”.

A consignação da empreitada foi hoje realizada, na presença do presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, e a representante da empresa Visabeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A., Cristina Veríssimo, que fica responsável pela obra, por ter apresentado o preço mais baixo no âmbito de um concurso público urgente. Um investimento de 142.708,86€ (IVA incluído) que deverá estar concluído nos próximos 15 dias, sendo que as máquinas devem começar a chegar ainda hoje ao local da obra.

O plano de trabalhos passa agora pela montagem do estaleiro da obra e dos painéis identificativos da empreitada, seguindo-se a remoção do relvado existente, aplicação de herbicida e fresagem. Segue-se o nivelamento a laser de toda a área para correção das cotas exigidas em relvados de competição de futebol, para posterior aplicação da nova relva natural no campo de 112m x 74m. Por fim, será regularizada a altura dos aspersores de rega e realização de trabalhos de finalização.

Esta necessidade surgiu depois de dois concertos de Andrea Bocelli no Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”, a primeira vez que o tenor italiano actuou num estádio de futebol em Portugal.