Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Calvão da Silva/óbito: Pinto Monteiro aponta “obra e exemplo”

21 de Março 2018

O catedrático António Pinto Monteiro declarou, hoje, ao “Campeão”, sobre o falecimento de Calvão da Silva que ficam “a obra e o exemplo” do extinto.

Eis, na íntegra, o teor do depoimento de um colega do falecido:

“João Calvão da Silva foi meu grande Amigo, durante quase meio século! Começámos em 1970 como colegas de curso e durante 48 anos percorremos a vida lado a lado. Com o desaparecimento do Doutor Calvão perde-se uma parte significativa da minha própria juventude.

Recordo da personalidade de Calvão da Silva o seu traço profundamente humano, a sua simplicidade, alegria, coragem e frontalidade; como universitário, sublinho a sua dedicação aos alunos e à Escola, a clareza com que ensinava e a facilidade com que escrevia, sempre atento às novidades e sempre preocupado com a vertente prática dos problemas; inteligente e arguto, com espírito positivo e desembaraçado, quantas vezes me fez lembrar o nosso grande e saudoso Mestre, o Doutor Carlos Mota Pinto!

Por fim, não posso deixar de salientar também a sua dimensão cívica, que o levou a dedicar-se à vida política, onde desempenhou importantes funções e ocupou elevados cargos ao serviço de Portugal.

A morte do Doutor Calvão representa uma grande perda para a Faculdade de Direito de Coimbra e para a Universidade”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com