Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Café Santa Cruz recebe apresentação do livro “A Formiga Rainha e a Sopa de Abóbora”

12 de Maio 2022 Jornal Campeão: Café Santa Cruz recebe apresentação do livro “A Formiga Rainha e a Sopa de Abóbora”

O Café Santa Cruz, em Coimbra, recebe, no dia 14, pelas 16h00, a sessão de apresentação do livro “A Formiga Rainha e a Sopa de Abóbora”, da autoria de Manuel Alarcão.

“O que é que acontece quando a Rainha das formigas adoece? O formigueiro mobilizou-se para procurar alcançar a sua cura. Mas isso implicava tarefas difíceis e arriscadas que as formigas só conseguiram levar a cabo com a ajuda solidária de outros personagens do seu mundo animal. Ninguém se cura sozinho, ninguém se salva sozinho. As formigas experimentaram que o que é difícil não é impossível. E conseguiram!”

Este é o mote do livro para a infância de Manuel Alarcão, que irá ser apresentado pela sua sobrinha, Madalena Alarcão.

Manuel Alarcão nasceu em 1936 e é licenciado em Direito. Depois de alguns anos na magistratura e na advocacia, teve uma longa carreira na gestão empresarial. Procurou um saudável equilíbrio entre responsabilidades profissionais e dedicação à família que construiu com a sua Mulher, Teresa, ao longo de mais de sessenta anos de vida em casal: três filhos e seis netos. Apreciador da Natureza e de coisas simples da Vida, é autodidacta de diversos “ofícios”: escreveu e ilustrou vários livros, em edições artesanais e limitadas dedicadas aos filhos e aos netos; gosta de jardinar, plantou um roseiral; faz desenho, pintura e fotografia.