Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Café Santa Cruz distinguido com o Selo «Hospitalidade Jacobeia»

20 de Maio 2024 Jornal Campeão: Café Santa Cruz distinguido com o Selo «Hospitalidade Jacobeia»

O Café Santa Cruz foi recentemente agraciado com o Selo «Hospitalidade Jacobeia», uma prestigiada distinção atribuída pela Federação Portuguesa do Caminho de Santiago. A cerimónia de entrega deste selo teve lugar durante o II Fórum Peregrino, que se realizou nos dias 16 e 17 de Maio em Viana do Castelo.

O Selo «Hospitalidade Jacobeia» é uma iniciativa da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago que pretende distinguir a oferta turística nacional, valorizando os produtos e serviços de apoio aos peregrinos do Caminho de Santiago em Portugal. Esta certificação visa melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos pelas entidades certificadas, respondendo às necessidades específicas dos peregrinos.

Com esta iniciativa, a Federação Portuguesa do Caminho de Santiago procura destacar as várias vias históricas de peregrinação a Santiago de Compostela existentes em Portugal, diferenciando-as na escala europeia e aumentando a frequência de peregrinos tanto nacionais como estrangeiros.

Além dos benefícios associados à certificação, a obtenção do Selo «Hospitalidade Jacobeia» implica uma responsabilidade acrescida. É um dever e um compromisso contribuir para proporcionar um Bom Caminho a todos os peregrinos que visitam o nosso país.