Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CAE da Figueira da Foz vai acolher exposição fotográfica sobre a EN2

8 de Setembro 2020 Jornal Campeão: CAE da Figueira da Foz vai acolher exposição fotográfica sobre a EN2

 

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz vai ter patente, de 12 de Setembro a 15 de Novembro, na Sala Afonso Cruz, a exposição “Portugal de Norte a Sul pela E.N. 2” – Uma Viagem Fotográfica, de Nuno Furet.

“A Estrada Nacional 2 (E.N. 2) tem início em Chaves e término em Faro, como será Portugal visto desta estrada que o corre de Norte a Sul, de ponta a ponta, de alto a baixo, de extremo a extremo? Foi esta a pergunta que me atravessou a mente, quando, em Janeiro de 2014, conduzia por ela, entre Peso da Régua e Vila Real. A resposta surgiu, nesse mesmo ano, sob a forma de um levantamento fotográfico que resultou num livro, que está na base desta Exposição. Sem sair da estrada, são fotografias simples, apontamentos de detalhes que o vagar com que deve ser feita a viagem revela, esperando despertar no leitor/visitante o gosto por ver, mais do que apenas olhar, desfrutando, desse modo, de um país que se vai metamorfoseando a cada quilómetro, a cada centena de metros, ao virar de cada curva, diante dos seus olhos. Nesta Exposição não haverá mais texto. Cabe ao visitante dar apenas mais um passo e iniciar a viagem ao sabor e ritmo da sua sensibilidade”, admitiu Nuno Furet.

A entrada para esta mostra é totalmente gratuita e pode ser vista de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h30, aos sábados das 10h00 às 19h00 e domingos e feriados das 14h00 às 19h00.