Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CAE da Figueira da Foz recebe exposição “Rostos com Voz”

1 de Maio 2022 Jornal Campeão: CAE da Figueira da Foz recebe exposição “Rostos com Voz”

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz tem patente, até 3 de Maio, no  Foyer do Piso 0, a exposição de fotografia “Rostos com Voz”, no âmbito das comemorações do 144.º aniversário do comando distrital da PSP de Coimbra.

 Segundo a organização, o objectivo desta exposição “é sensibilizar a comunidade para a problemática da violência exercida contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo. A violência de género tornou-se num problema global, que afecta essencialmente mulheres. Um problema social, presente no nosso país e que se manifesta nas mais diversas formas tanto física, sexual, psicológica, económica ou social e que não se limita à violência doméstica, englobando também todas as formas de assédio sexual, a perseguição, a mutilação genital feminina ou o próprio casamento forçado”.

Com esta exposição, “a Polícia de Segurança Pública presta especial reconhecimento e agradecimento a todas as mulheres que aceitaram dar “voz” a esta causa, acreditando que tal poderá contribuir para dar voz a muitas mais mulheres que são vítimas de violência”.

A entrada é livre.