Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CAE da Figueira da Foz exibe “O joelho de Claire” de Éric Rohmer

12 de Agosto 2021 Jornal Campeão: CAE da Figueira da Foz exibe “O joelho de Claire” de Éric Rohmer

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz apresenta, quinta-feira, 19 de Agosto, pelas 21h00, no Auditório João César Monteiro, uma sessão de cinema com o filme  “O joelho de Claire”, de Éric Rohmer, em cópia digital restaurada. Esta sessão está inserida no ciclo “Éric Rohmer ou o Génio do Moderno Cinema Francês”, em conjunto com a Leopardo Filmes e a Medeia Filmes.

Mais se informa que o preço dos bilhetes é de quatro euros por pessoa e que os mesmos estão à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

De realçar que o CAE elaborou e coloca em prática, para os auditórios, um protocolo de protecção de visitantes e espectadores que integra, entre outras, as seguintes medidas:

– Uso obrigatório de máscara pelos espectadores;

– A entrada dos espectadores nos dias dos espectáculos e cinema é realizada por circuito próprio;

– Alargamento do período de abertura das portas antes da hora de início dos espectáculos e cinema;

– Ocupação de lugares nas salas de acordo com as orientações da Direcção-Geral de Saúde.

O CAE solicita ainda que, nos termos da orientação n.º 028/2020 da Direcção-Geral da Saúde, que a compra de bilhetes seja feita, preferencialmente, online através do site ticketline.sapo.pt, e até à véspera da data do evento.

O pagamento de bilhetes ao balcão deve ser feito, preferencialmente, por meio electrónico, dispondo o CAE de Multibanco e MBWay.

 

Sinopse: “Filme de férias” minimalista, com as cores de Matisse, e um novo sucesso de público. Jérôme, 35 anos, diplomata, passa as suas últimas férias de solteiro nas margens do Lago de Annecy. Reencontra Aurora, uma amiga, que lhe apresenta Claire e Laura, uma jovem liceal de 16 anos.

 

Realização: Éric Rohmer

Intérpretes: Jean-Claude Brialy, Aurora Cornu, Béatrice Romand

Género: Drama

Origem: França, 1970

Duração: 1h41

M/12