Coimbra  14 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CAE acolhe exposição do prémio “10.º Aniversário da AAAGP”

7 de Maio 2021 Jornal Campeão: CAE acolhe exposição do prémio “10.º Aniversário da AAAGP”

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz vai acolher, entre 8 e 30 de Maio, na Sala Zé Penicheiro, a exposição do prémio “10.º Aniversário da AAAGP”.

Segundo o CAE, a exposição consiste na concretização do prémio, o qual consistiu em aceitar obras artísticas – em desenhou ou pintura –, alusivos, obrigatoriamente, à Figueira da Foz. Todas as obras vão estar na exposição, sendo que a vencedora vai ser reproduzida num painel de azulejo, que será colocado num local a designar pela Câmara Municipal.

A exposição é de entrada livre, estando disponível de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 22h30, e ao sábado, das 10h00 às 22h30. Já aos domingos e feriados, o horário disponível é entre as 10h00 e as 19h00.

De referir que a Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesas (AAAGP), sedeada na Figueira da Foz, comemorou o seu 10.º aniversário em 2020, mas, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, a mostra não se pode realizar em Maio do ano passado, altura para a qual estava prevista.

A autarquia da Figueira da Foz concedeu à AAAGP, no presente mês, o estatuto de utilidade pública, atendendo ao esforço da Associação em dar a conhecer a cidade nacionalmente e além-fronteiras.