Coimbra  9 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cadeiras solidárias da Matobra expostas em Coimbra

28 de Novembro 2019

“As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra” estão de volta, nesta que é já a sua terceira edição, iniciativa, este ano, apadrinhada pelo músico português António Zambujo.

Este é um evento que desafia a criatividade dos participantes, mantendo a matriz solidária pela qual é tão apreciado.

Assim, a ‘Matobra’ desafiou 53 autores, seleccionados pela sua ligação à empresa ou destaque no espaço público, para decorarem de forma personalizada cadeiras, que serão expostas e leiloadas.

As 53 peças, “verdadeiras obras de arte”, conforme refere José Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração da Matobra, estarão expostas no Alma Shopping de sábado (30) até dia 08 de Dezembro.

À semelhança dos anos anteriores as cadeiras serão leiloadas, revertendo a verba angariada a favor da DOCE, uma associação dedicada a divulgar a combater a Tay-Sachs e outras Gangliosidoses, doenças raras para as quais não existe cura.

Esta terceira edição tem, no entanto, uma novidade uma vez que é possível licitar durante toda a exposição e não unicamente no último dia, altura em que se realizará o leilão oficial.

José Carlos Martins concluiu dizendo que “mais importante do que angariar dinheiro, esta iniciativa visa dar a conhecer as associações”, como o caso da Cavalo Azul, que na última edição recebeu 15 000 euros, dinheiro aplicado na melhoria das instalações e na aquisição de equipamentos, e, este ano, da DOCE, que pretende “contribuir para o aprofundamento da investigação na área de doenças raras como a Tay-Sachs, apoiar as famílias e investir num projecto de cuidados paliativos pediátricos”, conforme referiu José Vilhena, presidente da Associação.

Matobra tem a melhor e mais inovadora loja do país

Há 53 anos no mercado, conquistou o prémio de “Melhor Loja – Inovação”, atribuído pela APCMC – Associação de Materiais de Construção.

Foi no âmbito da Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design que a Matobra recebeu a distinção, tendo o júri considerado critérios como: o design e a interacção do espaço com os clientes, a incorporação de tecnologias digitais e a criatividade (nas vertentes de contemporaneidade, inovação e design).

A inovação distinguida pela APCMC “é visível no ‘showroom’ da empresa, onde se aposta na selecção do que de mais inovador se apresenta ao mercado, com produtos que surpreendem o cliente, como um exaustor com wi-fi, uma sanita bidé com controlo remoto ou uma máquina de lavar-louça que permite subir o tabuleiro inferior para uma utilização mais cómoda”, refere a empresa.

Neste ‘showroom’, de quase 2 000 metros quadrados e dividido por zonas de actuação, os clientes podem, também, encontrar ecrãs interactivos que permitem ao cliente uma experiência de compra mais intensa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com