Coimbra  11 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Cadeiras da Matobra” entregaram 15 700 euros ao Lar Girassol

16 de Novembro 2016 Jornal Campeão: “Cadeiras da Matobra” entregaram 15 700 euros ao Lar Girassol

A iniciativa solidária da Matobra, que juntou 50 personalidades e 50 empresas para transformarem meras cadeiras em verdadeiras “obras-primas” e que estiveram em exposição até à passada sexta-feira (11), no Alma Shopping.

O objectivo inicial foi alcançado: 15 750 euros angariados a favor do Lar Girassol, em Alcarraques, uma instituição de acolhimento de crianças e jovens, onde cresceu o futebolista Éder Lopes.

Do “leilão” das 100 cadeiras, que decorreu na sexta-feira, destacaram-se com licitação de maior valor a cadeira criada pela Galp, com 1 750 euros, da empresa Madeira & Madeira por 1 000 euros e as da Praxis/Vasco da Gama e da Plural, ambas por 500 euros. O resultado final desta iniciativa não poderia ter sido melhor, uma vez que superou os objectivos da empresa.

O valor obtido vai permitir fazer obras de melhoria nas casas de banho do Lar Girassol, uma intervenção há muito desejada pela instituição.

“A juntar-se a este resultado destaca-se o património afectivo conseguido com o novo ‘Clube dos Padrinhos do Girassol’, uma iniciativa que decorreu em paralelo e que obteve 60 inscrições de personalidades que se disponibilizaram para apoiar os jovens da instituição”, revela a empresa conimbricense.

José Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração da Matobra, destacou a importância deste projecto de futuro, no qual “as obrigações dos padrinhos são sobretudo de natureza afectiva. A Associação não tem órgãos sociais, nem quotas nem jóia. Aos padrinhos caberá acarinhar, saber ouvir o seu afilhado e prestar apoio nas mais diversas áreas em que possa contribuir”.

Diana Baptista