Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Caçarola Dois nas Caves Aliança numa jornada turística e de formação

5 de Maio 2022 Jornal Campeão: Caçarola Dois nas Caves Aliança numa jornada turística e de formação

O Restaurante Caçarola Dois, na Rua Bernardo Lopes (Bairro Novo), na Figueira da Foz, fecha todos os anos em Maio e Novembro. No passado dia 2 de Maio, encerraram portas, no entanto, Mário Esteves, proprietário, refere que já estão a trabalhar. “Queremos melhorar as condições de trabalho, mas também receber ainda melhor os clientes com um serviço de higienização, limpeza e renovação de maquinaria melhorado”, refere.

Nestes períodos de paragem, a empresa procura solidificar a amizade entre trabalhadores, promovendo uma visita/confraternização que inclua formação e conhecimento na valorização da qualidade de serviços. Este ano, toda a equipa do Caçarola Dois rumou a Sangalhos para uma visita às Caves Aliança, que incluía uma prova de vinhos para que todos fiquem munidos de informação e conhecimentos que sirvam para esclarecer os clientes sobre as gamas de vinhos Aliança e quais os mais indicados no acompanhamento dos menus do restaurante.

Na recepção à delegação figueirense encontraram uma vasta equipa, liderada pelo director comercial Sérgio Marques que, do início ao fim, não se poupou em esforços para que tudo corresse da melhor maneira.

Trata-se de umas Caves quase centenárias, enriquecida ultimamente por um valioso espólio: o Aliança Underground Museum, um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal.

Inaugurado a 24 Abril 2010, apresenta nove colecções permanentes que versam áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria, cerâmica, estanhos e cultura indiana.

Aliança Vinhos de Portugal é uma vinícola portuguesa fundada em 1927 por 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves, na cidade de Sangalhos. Em 2007 o controle da empresa foi comprado por José Berardo e passou a pertencer ao grupo Bacalhôa Vinhos de Portugal.

O primeiro museu subterrâneo onde estagiam espumantes, vinhos e aguardentes em perfeita união com oito colecções artísticas.

O Restaurante Caçarola Dois completa no próximo dia 20 de Maio, 41 anos, tendo passado por grandes obras de reabilitação e ampliação de novos espaços em todo o edifício na Rua Bernardo Lopes, desde o início de 2017. O restaurante Caçarola Dois abriu completamente modernizado com novas salas de restauração e enriquecido nos andares superiores com nove quartos em alojamento local.

O Caçarola Dois é uma empresa reconhecida gastronomicamente como um hino à qualidade de bem servir na cidade.