Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

C3 – Centro Clínico de Coimbra apresentou livro infantil

10 de Novembro 2023 Jornal Campeão: C3 – Centro Clínico de Coimbra apresentou livro infantil

O ciclo de eventos Quintas na Quinta, delineado pelo C3 – Centro Clínico de Coimbra agrega Ciência, Cultura e Conhecimento e iniciou-se com a apresentação do livro infantil “Eu e o que Sinto”, de Margarida Couto e Joana Santos.

Esta iniciativa decorreu quinta-feira, no salão principal da C3, com a apresentação do livro a cargo de Maria Alexandra Pais, e a sessão teve uma conversa, com teor simples, sobre uma ferramenta para pais e educadores em geral, como é um livro, sobre a maneira como as crianças reagem emocionalmente.

Durante quase 60 minutos, Margarida Couto, psicóloga de base, mas com especialização em áreas transversais, desvendou os segredos do João, a personagem principal, e do Emojissauro que tem a capacidade de o ajudar, de forma lúdica, com a sua sabedoria a ultrapassar o medo ou a raiva.

A história foi construída para ir ao encontro de uma necessidade, em facilitar determinadas abordagens, como seja o auto-conhecimento, o desmistificar do papel do psicólogo, e acima de tudo um olhar atento para as emoções, da mente e do corpo.

A obra, com ilustrações de Ana Verónica, tem cores e linguagem apelativas e foi um trabalho gratificante como afirmou Margarida Couto, que só faz sentido em partilha. Esta é uma premissa incluída nos objectivos do C3 – Centro Clínico de Coimbra, que pretende contribuir para a construção e desenvolvimento do projecto pessoal de cada um.