Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

BV de Condeixa rendem Sapadores de Coimbra

22 de Outubro 2018

Sem qualquer ambulância, desde sábado (20), a Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra teve de ser substituída, hoje, pelos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, na prestação de socorro.

Os BV de Condeixa tiveram de acorrer à A1 – auto-estrada do Norte, na travessia de Ribeira de Frades, sentido Sul – Norte, a fim de levarem ao Centro Hospitalar Universitário de Coimbra uma de três pessoas sinistradas. Dois outros feridos foram transportados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pela Cruz Vermelha Portuguesa.

A Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS) de Coimbra encontra-se sem ambulância devido a demora na legalização de um novo veículo da corporação e a uma avaria sofrida pela viatura do INEM alocada ao Vale das Flores.

Interpelado pelo “Campeão”, o comandante da CBS, Paulo Palrilha, admitiu que a corporação possa estar, durante uns dias, sem ambulância, e lamentou a situação.

Dotar a corporação de ambulância depende, por um lado, da rapidez do arranjo da viatura pertencente ao INEM destacada para o Vale das Flores e, por outro, da tramitação de papelada indispensável para pôr a circular um novo veículo da CBS.

Segundo Paulo Palrilha, a corporação desfruta, há meses, de uma ambulância nova, mas a respectiva entrada em funcionamento tem estado à mercê de inspecções a cargo do Instituto Nacional de Emergência Médica e do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

“A viatura já foi sujeita a ambas as inspecções, esperando-se que, em breve, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes proceda à certificação para ela poder circular”, indicou o comandante da CBS de Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com