Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

BV de Coimbra: AG decide se Direcção tem futuro

22 de Novembro 2016 Jornal Campeão: BV de Coimbra: AG decide se Direcção tem futuro

A hipótese de prorrogação do mandato da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra vai subir a reunião da Assembleia Geral, apurou o “Campeão”.

Segundo o presidente da Mesa da AG, Ribeiro de Almeida, o líder da AHBVC, Henrique Fernandes, quer uma extensão do mandato (por seis meses, até meados de 2017), em nome do expectável lançamento das obras de ampliação e remodelação do aquartelamento.

Dirigentes da Associação disseram ao nosso Jornal que há vozes contra e a favor.

Em Maio de 2015, a meio do mandato, o “Campeão” noticiou haver directores que estavam «pelos cabelos» devido ao adiamento por mais de um mês da comemoração do 126º. aniversário da corporação.

Em circunstâncias normais, a efeméride teria sido assinalada a 07 de Abril [de 2015] (ou a 11 ou 12), mas o furto de um capacete pertencente a um bombeiro levou Henrique Fernandes a adiar o festejo para 17 de Maio.

Directores da instituição disseram ao nosso Jornal que o presidente da AHBVC justificou o adiamento com o receio de o mal-estar transparecer para a Imprensa se a efeméride fosse comemorada em Abril.

Encabeçado por Henrique Fernandes, ex-governador civil, o elenco directivo compreende José Carlos Clemente (vice-presidente), Rosa Isabel Cruz, Abilino Lapa da Costa, António José Sequeira (tesoureiro), Carlos Balteiro e Alberto Amaral.