Coimbra  24 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Burlado online na compra de uma sapatilhas

2 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Burlado online na compra de uma sapatilhas

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu a denúncia de um homem, de 28 anos, que disse ser vítima de uma burla online, revelou, hoje, o Comando Distrital de Coimbra.

O caso aconteceu quando o cidadão viu à venda, numa rede social, umas sapatilhas de uma conceituada marca, numa promoção de três pares. O produto agradou-lhe e o homem pretendeu adquiri-lo.

“Contactado o anunciante foram estabelecidos os trâmites da transacção, tendo posteriormente recebido um e-mail com a referência de pagamento”, explica a PSP, adiantando que “após o pagamento recebeu a encomenda e constatou que em vez de receber os três pares das sapatilhas da marca pretendida, recebeu dois pares de uma marca e um de outra, deixando de ser possível contactar o anunciante”.

Perante os produtos recebidos, o homem acredita ter sido vítima de uma burla, encontrando-se, assim, em prejuízo económico.

Com o número de burlas através da Internet a aumentar de dia para dia, a PSP reforça aos cidadãos os cuidados a ter nestes casos: utilizar métodos de pagamento seguros e websites seguros; não fazer qualquer troca sem assegurar que os termos acordados foram respeitados; e, em caso de dúvida, não hesitar em contactar a força policial da área.