Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

BUPi de Coimbra com novos balcões itinerantes

3 de Março 2022 Jornal Campeão: BUPi de Coimbra com novos balcões itinerantes

A CM Coimbra vai avançar com a instalação de três novos balcões de atendimento BUPi, que estão a funcionar em regime de itinerância, em Ceira, Lamarosa e Trouxemil, operando nas instalações das respectivas Juntas de Freguesias.

Em actividade mantêm-se os balcões de atendimento em Souselas (Biblioteca Anexa Municipal), Almalaguês e São Martinho do Bispo, estas duas últimas na sede das respectivas Juntas de Freguesias.

Nestes espaços os titulares de prédios rústicos e mistos do concelho de Coimbra podem proceder à representação gráfica georreferenciada dos seus prédios, assim como no Espaço BUPi instalado no piso térreo da Casa Aninhas, na Praça 8 de Maio, em frente aos Paços do Concelho, que continua em funcionamento das 08h30 às 16h30.

Contudo, vão ser encerrados amanhã (4), os balcões instalados nas sedes das Juntas de Freguesia de Torres do Mondego, São Paulo de Frades e São João do Campo.

Na última reunião do Executivo municipal, a vereadora Ana Bastos apelou para que “todos os proprietários de prédios rústicos e mistos do concelho de Coimbra recorram aos serviços camarários ou aos balcões móveis atualmente abertos em 6 freguesias”.

A vereadora recordou que a autarquia vem intensificando este trabalho e “que através de um sistema de cadastro simplificado vem possibilitar a todos os munícipes de Coimbra a identificação e o registo das propriedades rústicas e mistas de forma simples e gratuita, por recurso a uma plataforma digital, o Balcão Único do Prédio (BUPi)”.