Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Brasileiro MC Pedrinho na Queima das Fitas de Coimbra

17 de Abril 2022 Jornal Campeão: Brasileiro MC Pedrinho na Queima das Fitas de Coimbra

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas Coimbra 2022 anunciou mais um artista do seu cartaz, que irá pisar o palco da Praça da Canção na noite de Economia, quarta-feira, dia 25 de Maio.

MC Pedrinho é um fenómeno em ascensão da música brasileira e um dos grandes nomes do Funk e do Hip-Hop da língua lusófona.

Pedro da Maia Tempester (“MC Pedrinho”) lançou a sua primeira música – “Dom Dom Dom” – em 2014, com apenas 11 anos. Actualmente conta com temas de sucesso internacional como “Bipolar”, “Eu Vou Te Pegar” ou “Nosso Amor”, todos com bem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.

Em 2022, através do tema “Dançarina”, com Pedro Sampaio, atingiu o topo das tendências da música em Portugal, assim como uma enorme popularidade nas redes sociais, sobretudo no TikTok.

MC Pedrinho é um dos principais destaques na edição deste ano da Queima das Fitas, representando o primeiro nome de reconhecimento internacional da mesma.

“Com o anúncio de mais um artista do cartaz oficial, a cerca de um mês do início, estamos cada vez mais próximos do regresso da melhor e maior Festa Académica do país”, refere a Comissão Organizadora da Queima das Fitas Coimbra 2022.