Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Brasileiro ligado ao tráfico de droga internacional detido na região Centro

12 de Março 2024 Jornal Campeão: Brasileiro ligado ao tráfico de droga internacional detido na região Centro

Um cidadão estrangeiro alvo de um mandado de detenção internacional foi capturado na região Centro, numa operação conjunta das polícias portuguesa e brasileira que visava o desmantelamento de uma rede internacional de trafico de droga.

A Polícia Judiciária (PJ) explica que o homem, de 37 anos e que ficará em prisão preventiva a aguardar extradição, é suspeito de integrar uma rede internacional cujo esquema envolvia o transporte, para a Europa, de contentores com grandes quantidades de droga, a partir de vários portos localizados em várias cidades do nordeste brasileiro.

O homem trabalhava num dos portos, é suspeito de integrar esta organização e estava associado a dois carregamentos de cocaína, de mais de 300 quilos, que vieram a ser apreendidos pelas autoridades brasileiras, em 2019 e 2020, e que desencadearam uma investigação que identificou esta rede criminosa.

A detenção ocorreu no contexto de uma operação conjunta com a Polícia Federal brasileira, desencadeada em simultâneo nos dois países, acrescenta a PJ.

O detido foi presente ao Tribunal da Relação de Coimbra e ficará em prisão preventiva a aguardar a extradição.