Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

BPI e Fundação “la Caixa” preocupados com crianças e adolescentes

25 de Julho 2019

Entrega do prémio à instituição Liga dos Pequeninos 

 

As instituições Clube de Tempos Livres de Santa Clara e Liga dos Pequeninos, de Coimbra, são duas das vencedoras da primeira edição do Prémio BPI “la Caixa” Infância.

No âmbito desta primeira edição, o BPI e a Fundação “la Caixa” entregaram 750 000 euros para apoiar 24 projectos que promovam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

No total foram 196 as candidaturas recebidas, reflectindo a relevância deste problema, entre as quais se destacaram as duas instituições de Coimbra.

Os projectos distinguidos promovem diferentes respostas sociais, onde se integram: educação inclusiva e promoção do sucesso escolar; projectos de animação sociocultural; iniciativas de hipoterapia e música; capacitação parental; saúde infantil; desporto inclusivo; voluntariado jovem; integração de refugiados; entre muitos outros.

O BPI e a Fundação “la Caixa” estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projectos de carácter social e cultural em Portugal.

 

CTL Santa Clara

Clube de Tempos Livres de Santa Clara

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com