Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bonifrates repõe recital evocativo de José Mário Branco no Salão Brazil

14 de Dezembro 2020

A Cooperativa Bonifrates, com o apoio do Jazz ao Centro Clube, decidiu fazer mais duas apresentações, nos próximos dias 16 e 17 de Dezembro, às 21h15 horas no Salão Brazil, de “Quero ser feliz, porra!” – recital performativo, coordenado por Cristina Janicas.

No dia 19 de Novembro, um ano depois da partida de José Mário Branco, a Cooperativa Bonifrates estreou este espectáculo, mas tendo esgotado rapidamente tomou a decisão de organizar mais duas sessões.

José Mário Branco, além de cantor, compositor e autor, foi também um homem de teatro, tendo deixado a sua marca em muitos espectáculos em que participou. Assumiu sempre a sua intervenção poética, musical e teatral, tal como a sua existência nas múltiplas dimensões em que a viveu, como um exercício de cidadania crítica, cultural, artística e política, sem nunca ceder a conveniências ou a circunstancialismos ocasionais ou calculistas.

Os bilhetes encontram-se disponíveis na BOL, estando a ser solicitado ao público que esteja presente 15 minutos antes do início do espectáculo.