Coimbra  22 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bombeiros Voluntários de Coimbra com Equipa de Intervenção Permanente

4 de Fevereiro 2020 Jornal Campeão: Bombeiros Voluntários de Coimbra com Equipa de Intervenção Permanente

A poucos meses de completar 131 anos (a 07 de Abril), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbra (AHBVC) pode orgulhar-se de ter ao serviço a sua 1.ª Equipa de Intervenção Permanente (EPI).

A equipa foi apresentada, publicamente, ontem (03), e é constituída por cinco bombeiros. A sua missão é a de “assegurar em permanência o socorro à população, complementada com o apoio, disponibilidade e espírito de missão dos bombeiros voluntários”, sublinha a corporação.

O desejo de ter uma EPI vinha já de há alguns anos, devido ao facto de a grande maioria dos elementos da corporação ser, de facto, voluntária, o que condicionava a operacionalização do corpo activo.

A ideia do comando sempre foi ter uma equipa de cinco pessoas, por oito horas durante o dia, uma vez que à noite há sempre um piquete assegurado por 10 homens, em regime voluntário.

Para a Associação, este foi “um momento histórico”, agradecendo o apoio da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANPC) e da Câmara Municipal de Coimbra.