Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bombeiros de Serpins recebem viatura de apoio à defesa da floresta

5 de Maio 2021 Jornal Campeão: Bombeiros de Serpins recebem viatura de apoio à defesa da floresta

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Serpins recebeu, ontem (4), por parte da E-REDES, uma viatura de apoio à defesa da floresta.

Esta iniciativa, inserida no programa “Doar para Proteger”, tem como objectivo apoiar instituições que desenvolvem actividades na protecção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda, reflorestação.

A entrega desta viatura, uma Pick up 4×4, insere-se no programa anual de doação de viaturas da E-REDES de 2020, que totaliza 16 viaturas pertencentes à sua frota, num valor de investimento de cerca de 150 000 euros.

Este programa vai na sua quarta edição e já doou 85 viaturas que têm permitido colmatar necessidades prementes das autarquias e comunidades locais, nomeadamente bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais, capacitando a resposta na salvaguarda da floresta, das vidas e bens da população que em conjunto servem.

“A E-REDES, desenvolveu este programa de forma a apoiar instituições e associações que desenvolvem actividades no âmbito da protecção da floresta. Com este investimento, a Empresa aprofunda também a relação de proximidade com os seus ‘stakeholders’ locais e contribui activamente para o desenvolvimento do território”, afirmou Catarino Alves, responsável da Direcção de Autarquias Centro, da E-REDES.

A cerimónia, que teve lugar no quartel da Associação de Bombeiros Voluntários de Serpins, contou com a presença de Ricardo Fernandes, vereador da Câmara Municipal da Lousã, de Jorge Lima e Fernando Carvalho, Comandante e presidente, respectivamente, da Associação de Bombeiros Voluntários de Serpins, de Albano Leandro e Catarino Alves da Direcção Autarquias Centro da E-REDES, de Pedro Cardoso da Direcção Serviço Activos MT e BT Norte, e de Raquel Trindade, da Direcção de Comunicação e ‘Stakeholders’ da E-REDES.

Enquanto operadora de uma rede aérea com 179 000 quilómetros de extensão, 28 000 dos quais em espaços florestais, a E-REDES está presente em todo o território continental.