Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bombeiros de Serpins recebem 25 000 euros da Câmara da Lousã

7 de Junho 2019

Um apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins, no valor de 25 000 euros, foi recentemente aprovado pelo executivo municipal da Lousã.

A decisão teve unanimidade e o valor será transferido para a Associação em duas prestações de 12 500 euros cada. O objectivo, segundo a autarquia, passa por “apoiar o importante trabalho desenvolvido pelos Bombeiros de Serpins”.

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, e para o seu executivo é importante reconhecer o papel que “os bombeiros têm para a segurança e qualidade de vida de todos, sendo este apoio uma forma de auxiliar os de Serpins no desenvolvimento da sua nobre missão”.

O autarca destacou, ainda, “a boa colaboração existente entre a autarquia, a Associação e o corpo de bombeiros, bem como o desempenho tido pela corporação ao longo do tempo”.

Para além deste apoio financeiro têm sido implementadas outras medidas, com o objectivo de valorizar a corporação, nomeadamente “no apoio à constituição da Equipa de Intervenção Permanente, em que autarquia assegura 50 por cento do custo do funcionamento da mesma e a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil os restantes 50 por cento, sendo que o mesmo significa um investimento por parte da Câmara Municipal de 30 000 euros por ano”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com